domingo, 4 de novembro de 2012



                                             "Quatro pernas bom, duas pernas ruim."



Autor: George Orwell
Editora: Companhia das Letras
Comprar: Cultura / Submarino

"Quanto aos outros, sua vida, ao que sabiam, continuava a mesma. Geralmente, andavam com fome, dormiam em camas de palha, bebiam água no açude e trabalhavam no campo; no inverno, sofriam com o frio; no verão, com as moscas. De vez em quando, os mais idosos rebuscavam a apagada memória e tentavam determinar se nos primeiros dias de rebelião, logo após a expulsão de Jones, as coisas tinham sido melhores ou piores que agora."








  O incrível George merece vários minutos de aplausos por uma das minhas melhores leituras de minha vida.

  O George ele consegue fazer você se viciar no seu livro - principalmente que o livro é pequeno. Quando eu aluguei ele eu fiquei com um pouco de medo pois, o livro é bastante fino, me disseram muito do livro e achei que não caberia tudo o que me disseram em um livro tão fino, então eu pensei que seria uma narrativa rápida ,mas não, não foi mesmo. O incrível como ele faz que cada animal seja um pouco parecido com o ser humano do hoje tipo os porcos que são muito corruptos, as ovelhas que são "Maria vai com as outras", o corvo que é muito chato pois, ele só fala da Montanha de Açúcar-Cande, o gato que representa as pessoas que ficam em cima do muro, o mais estranho que o gato mal aparece no livro.

Eu acho que o vilão o Napoleão foi o vilão que me deixo com mais raiva na historia dos livros, pois ele podia desrespeitar as regras e nada acontecia e ele dava desculpas idiotas para cada coisa que eu ficava com muita raiva
No livro tinham regras que me deixava com muita raiva.

1 - Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo;
2 - O que andar sobre quatro pernas, ou tiver asas, é amigo;
3 - Nenhum animal usará roupa;
4 - Nenhum animal dormirá em cama;
5 - Nenhum animal beberá álcool;
6 - Nenhum animal matará outro animal;
7 - Todos os animais são iguais.


 O livro tem personagens que me fez rir como a vaca mimosa, e chorar como o triste final do personagem Sansão.
  Eu não li o livro da editora Companhia das Letra, eu li na edição da Editora Globo que ficou muito bonita (Embaixo eu coloco a imagem da edição).
Sinceiralmente leia esse livro, ele nem e tão caro acho que esta em torno de 20,00 reais, compre(Ou alugue), leia e se divirta.

OBS: O Final é INCRÍVEL, me Surpreendeste.

Boa Leitura e Boa Sorte. 

"Todos os animais são iguais; mas alguns são mais iguais que os outros"


Esse livro recebeu nota...  5 VIDAS.



















Edição que eu li. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário