terça-feira, 8 de outubro de 2013

RESENHA: Will Grayson & Will Grayson



Autora: John Green / David Levithan

Editora: Galera Record
Páginas:  352
Publicação Original: 1/2013
Lojas:  Saraiva 
Nota: 4 Vidas.


Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.                                                






Por que gostar de alguém que não pode retribuir o seu amor?
[...]Você gosta de alguém que não pode retribuir o seu amor porque é possivel sobrevive ao amor não correspondido de uma forma impossível no caso do amor uma vez correspondido. 
Tipo, adorei o livro. Achei ele incrível, sempre me perguntei se não teria livro que seria contra o preconceito, acho que esse foi o intuito, mas é bom saber que o autor gosta de ter uma opinião formada.
Parte 1.
O livro fala sobre Will Grayson, ele é hétero, gosta de uma banda que não gosta de fazer apresentações, tem um amigo que é uma geladeira, não literalmente, serio, é só modo de falar, e é muito gay, o que eu achei muito engraçado. Tiny é um personagem que eu achei incrível e ao mesmo tempo impressionante, pois como diria Will, eu te amo Tiny Cooper. Will Grayson, é como vários personagens do John, ele é um nerd.
Mas o livro em si, é ótimo, eu o descrevo como “Livro de férias”, pois ele é bastante engraçado, mas não tem muitas criticas, bastante leve. Tem alguns palavrões para contrariar.
A narrativa do John nesse livro foi incrível, não tenho em que reclamar, pois todos os livro do John, sua narrativa é fácil e bem interessante.


Sua vida não está lá fora à sua espera, portanto, não pense que tudo que você precisa fazer é encontrá-la e trocar pela atual. Não, sua vida é essa mesma. E, sim, ela é uma merda. A vida costuma ser assim. Portanto, se quer que a coisas mudem não precisa trocar de vida. Você precisa tirar a bunda da cadeira.



Parte 2.
eu: O will grayson é um menino que gosta de reclamar da vida, tem um “amigo” que se chama isaac, mas algo acontece que me deixa espantado, não vou contar, mas com certeza vai impressionar o leitor. Achei bastante inovador, e ele tem amigos nerd’s.


eu: Não vamos dizer que o livro é perfeito, mas ele é ótimo, mas infelizmente eu não posso dar cinco vidas a ele, pois comparando outras obras literárias. Will&will, não é melhor que elas, mas comparando os YA, ele é ótimo. a narrativa de david é ótima, não gosta de detalhar fortemente os objetos, mas ele fala de um modo que nós entendemos facilmente.


Você deve estar perguntando, o motivo de não usar as letras maiúsculas nos lugares certo na parte 2, você vai entender se ler o livro, por isso, alugue ou compre o mais rápido.



Minha nota é quatro vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário