segunda-feira, 28 de outubro de 2013

RESENHA: Insurgente.


Livro: Insurgente
Autor: Veronica Roth
Loja: Submarino & Saraiva.
Paginas: 512
Autor(a) da Resenha: Felipe Matheus
Nota: 4 Vidas








Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 








Batalhas, mortes, revelações, raiva e várias outras palavras que eu posso descrever.
O livro é totalmente incrível, não irei mentir. Tris Prior pensava que estava tudo bem, ela estava enganada, pois mesmo estando segura nos braços de Quatro/Tobias. Ela ainda tinha portas para serem arrobadas. Com revelações que eu fiquei totalmente impressionado com a cachoeira de noticia que eu estava lendo. Foi incrível. Principalmente as batalhas que são narradas com uma facilidade, a autora esta de parabéns, pois o livro prende o leitor, com toda a certeza.
O inicio, o meio e o fim, são incríveis, não tem como dizer uma cena que é a melhor. Mas eu fiquei triste, pois você conhece um personagem e ele morre, não dá nem tempo de decorar o nome.
Fiquei assustado, pois o modo que a Tris se culpava pela morte do Will, sei que ela tem um pouco de culpa, mas não acho que ela precisava se massacrar, praticamente foi uma tortura para mim, eu fiquei muito aborrecido, pois tudo ela se culpava. Acho que foi muita pressão para ela. Mas o livro teve algo que me impressionou, teve um tipo de terror psicológico.

A verdade costuma mudar os planos das pessoas.

E como sempre, o livro teria que ter bastante mortes, como o primeiro, obviou.
Tive raiva de uma simples coisa, fãs, podem ficar com raiva de mim, mas minhas sinceras desculpas para vocês se por a caso não gostarem do que eu irei digitar agora. Para Tris, o Tobias sempre, sempre esta certo, ele sempre esta certo em alguns fatos e ela não. Eu não curti muito isso, tipo e a opinião dela. Se ela tiver errado, com a opinião, errou e pronto, só acho isso. Não se preocupem, pois eu sou fã de Divergente. Gosto muito. Mas não gosto de algumas coisas, como não gosto de outras coisas de outras sagas/trilogias.
Eu amo a narrativa da autora,tipo eu devorei o livro, praticamente.
A edição foi ótima, mas como no primeiro livro, eu vi alguns erros de gramatica, algo que pode ser corrigido na próxima edição.
Alugue ou compre o livro o mais rápido possível, você não se arrependera.
Terá fortes emoções, por isso esteja preparado para INSURGENTE.

"Depois, os gritos começam."

Minha nota é 4 vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário