terça-feira, 20 de novembro de 2012

RESENHA: Os Sofrimentos do Jovem Werther

A transparência da comunicação dita pelo o livro e totalmente compreendida por varias pessoas o sofrimento e a dor do personagem me fez ficar em depressão.



Título.  Os Sofrimentos do Jovem Werther
Autor.  Johann Wolfgang Goethe 
Pág. 128 



A literatura alemã divide-se em antes e depois de Os Sofrimentos do Jovem Werther, que chega às livrarias brasileiras nesta nova e brilhante tradução de Marcelo Backes.Ao escrever Werther, em 1774, Johann Wolfgang Goethe alcançava sua primeira obra de sucesso e, de quebra, dava início à prosa moderna na Alemanha. Werther não é, simplesmente, um romance em cartas assim como Nova Heloísa de Rousseau ou Pamela de Richardson. Esta que é uma das mais célebres obras de Goethe é o romance de uma alma, uma história interior. Dilacerante, arrebatada é a história de uma paixão literalmente devastadora. Com enorme repercussão quando do seu lançamento, Werther foi um testemunho de como a literatura tinha poder de agir na sociedade. Não foram poucos os suicídios atribuídos ao romance. Johann Wolfang von Goethe nasceu em Frankfurt em 1749 e morreu em Weimar em 1832. Poeta, romancista, dramaturgo, crítico, estadista, tornou-se um dos maiores vultos do pensamento alemão, tendo influenciado várias gerações. Em 1775, a convite do Duque Carlos Augusto, foi administrador de Weimar, onde destacou-se brilhantemente como administrador, financista e estadista. Deixou vasta obra, onde se destacam, entre outras, Werther, Ifigênia, Elegias Romanas (poesia), Fausto, Teoria das Cores, Viagem à Itália, Poesia e Verdade.






Um ano e sete meses. Esse é o tempo da vida de Werther que acompanhamos através de suas cartas destinadas a seu cara amigo Wilheim. Carregadas de alegrias, remorsos, confusões e divagações que só um espírito apaixonado pode fazer, elas se constituem o apaixonado relato do amor proibido entre Werther pela bela e comprometida Lotte.

Sua vida não foi curta e nem longa como vos digo que um doce amor poderia acabar com uma infortuna vida de um jovem que sem saber se apaixonou pela pessoa errada e na hora errada, suas cartas a seu querido irmão nunca serão esquecidas pois, com um amor e ódio enorme ele as escreveu como se fosse uma das coisas mais simples do mundo.
Lotte uma doce menina que infelizmente viu sua mãe morrer  apos ela ter dito que Lotte e Albert poderiam ser um belo casal , iludida com as falsas ideias de sua falecida mãe, segui o caminho que sua mãe dissera-lhe para seguir mas, ela não esperava encontrar o amor de Werther.
Com essa linda e melancólica historia de um amor que não poderia acontecer um trágico fim, aconteceu.
Com altos e baixos de amor esse foi um dos melhores livro que eu li  na minha vida com esse puro texto que vos digo;

                                    Amor é aquilo que dá sentido à vida


Então cuidado para que você não encontre o amor de sua vida e deixe-o(a) escapar como se fosse areia.









Os Sofrimentos do Jovem Werther. 
Nota: 5 Vidas












domingo, 4 de novembro de 2012



                                             "Quatro pernas bom, duas pernas ruim."



Autor: George Orwell
Editora: Companhia das Letras
Comprar: Cultura / Submarino

"Quanto aos outros, sua vida, ao que sabiam, continuava a mesma. Geralmente, andavam com fome, dormiam em camas de palha, bebiam água no açude e trabalhavam no campo; no inverno, sofriam com o frio; no verão, com as moscas. De vez em quando, os mais idosos rebuscavam a apagada memória e tentavam determinar se nos primeiros dias de rebelião, logo após a expulsão de Jones, as coisas tinham sido melhores ou piores que agora."








  O incrível George merece vários minutos de aplausos por uma das minhas melhores leituras de minha vida.

  O George ele consegue fazer você se viciar no seu livro - principalmente que o livro é pequeno. Quando eu aluguei ele eu fiquei com um pouco de medo pois, o livro é bastante fino, me disseram muito do livro e achei que não caberia tudo o que me disseram em um livro tão fino, então eu pensei que seria uma narrativa rápida ,mas não, não foi mesmo. O incrível como ele faz que cada animal seja um pouco parecido com o ser humano do hoje tipo os porcos que são muito corruptos, as ovelhas que são "Maria vai com as outras", o corvo que é muito chato pois, ele só fala da Montanha de Açúcar-Cande, o gato que representa as pessoas que ficam em cima do muro, o mais estranho que o gato mal aparece no livro.

Eu acho que o vilão o Napoleão foi o vilão que me deixo com mais raiva na historia dos livros, pois ele podia desrespeitar as regras e nada acontecia e ele dava desculpas idiotas para cada coisa que eu ficava com muita raiva
No livro tinham regras que me deixava com muita raiva.

1 - Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo;
2 - O que andar sobre quatro pernas, ou tiver asas, é amigo;
3 - Nenhum animal usará roupa;
4 - Nenhum animal dormirá em cama;
5 - Nenhum animal beberá álcool;
6 - Nenhum animal matará outro animal;
7 - Todos os animais são iguais.


 O livro tem personagens que me fez rir como a vaca mimosa, e chorar como o triste final do personagem Sansão.
  Eu não li o livro da editora Companhia das Letra, eu li na edição da Editora Globo que ficou muito bonita (Embaixo eu coloco a imagem da edição).
Sinceiralmente leia esse livro, ele nem e tão caro acho que esta em torno de 20,00 reais, compre(Ou alugue), leia e se divirta.

OBS: O Final é INCRÍVEL, me Surpreendeste.

Boa Leitura e Boa Sorte. 

"Todos os animais são iguais; mas alguns são mais iguais que os outros"


Esse livro recebeu nota...  5 VIDAS.



















Edição que eu li. 


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Edições. Amanhecer.

Eu não sou fã de crepúsculo mas, amo as edições do crepúsculo.

A edição clássica do Amanhecer.
Muito boa a edição do ultimo livro da Serie Crepúsculo.
Mas, eu vi umas outras edições e existe melhores eu não irei falar mais nada para não acabar com a magia dos livro.
Por isso eu separei as imagens das Edições do Amanhecer.

 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Never Let Me Go.


Ruth (Keira Knightley), Tommy (Andrew Garfield) e Kathy (Carey Mulligan) cresceram juntos em um internato cheio de disciplinas rígidas nas questões da alimentação e na manutenção do corpo saudável. Criados, praticamente, sem contato com o mundo exterior na misteriosa escola, os três sempre foram muito unidos, mas uma revelação surpreendente sobre doação de órgãos e o objetivo de suas vidas pode mudar o rumo da história. Ainda mais pelo clima de romance entre Ruth (Keira) e Tommy (Andrew) incomodar cada vez mais Kathy (Carey).






:'C

Enquanto eu estava entediado assistindo uns filmes na "SKY", eu vi o filme "Garotas Malvada" eu ia assistir parecia divertido, então quando eu coloquei começo um filme meio estranho então eu fui assistir...
E não me arrependi.


Se eu fosse resumir o filme em uma pequena frase seria "Um pequeno e fofo filme melodramático"
Eu não gosto de filme de drama mas, esse foi um que me prendeu no sofá como se eu fosse um escravo ou uma pessoa do livro 1984.
Sinceramente eu não tenho palavras de como e maravilhoso esse filme, esse filme não e um filme que tenha final feliz já que ele tem um drama muito pesado eu nunca chorei em um filme mas, esse foi o único que eu não chorei então vocês vai falar "assiste Um amor para recorda", sim, eu já assisti eu achei triste mas, não tanto quanto o "Never let me Go" pois, o drama do filme e muito pesado em todos os sentidos não e um filme para crianças não vão pensando em assistir com a família reunida pois, ele e triste MUITO triste.
O filme consegui explicar num tom tao calmo e rápido não mesmo tempo que você  fica confuso no inicio mas, depois você sabe de tudo e você fica com raiva pois, você já sabe o final dos personagens mas, você  não admite pois, eu senti uma tristeza enorme escondida do meu coração.
Vou logo contando para depois não ficarem com raiva de mim o final e muito mais triste que o filme todo.
Digo logo assista o mais rápido possível.

AAAAAh quase tinha esquecido de avisar o filme e baseado no livro "Never Let Me Go", tem no submarino.







Fim 
Boa Leitura.


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

RESENHA: O Ladrão de Raios

Editora: Intrínseca                                                                          
Autor: Rick Riordan
ISBN: 9788598078397
Número de páginas: 400





Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade                                                       
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.





"Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal


Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança

Você será traído por aquele que o chama de amigo

e no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa."





Mil desculpas, eu fiz resenha dos outros livro e quando eu fui ver percebi que não fiz resenha do primeiro livro mas, sim uma comparação do livro com o filme.
Agora eu irei comentar sobre o livro.

O livro e impressionante pois, ele e bem alegre, alegre acho que e a palavra certa para o livro. Percy e um livro para que você se sinta um pouco mais agitado  que ele tem muitas cenas de ação e muitas lutas como no primeiro livro a luta de Ares, sim Ares o Deus da Guerra amante de Afrodite não sei se posso ficar espalhando isso não quero que o deus da guerra venha-me punir a uma maldição ou outra coisa, mas voltando ao assunto, sim o Percy luta com o Ares, luta contra a medusa que e uma parte incrível que eu não consegui para de ler, fica preso em um parque aquático e no Cassino Lotus, tudo para encontrar o raio que foi roubado mas, o mais engraçado que no final das contas tava com ele, quando eu li eu comecei a rir e fiquei com raiva pois, ele não pode pegar sua mãe que estava presa no sub mundo...
Espera ae matheus você esta contando em fora de ordem então eu vou contar em pequenos detalhes a historia e fazendo um critica.
Primeiro ele descobri que e um Semideus "Half-blood", participa de uma missão a ir ao submundo para pegar o raio, depois disso  lendo para descobrir então e melhor você comprar, vamos la.
Agora vocês vão reclamar que eu não contei a estoria toda, mas fazer o que.
Só digo uma coisa compre um livro, eu sei e muito caro eu passo por isso.
AAAh Boa Leitura e Boa Sorte.

Minha nota é...

4 Vidas




RESENHA: A Batalha do Labirinto






Nome: A Batalha do Labirinto
No Original: The Battle of Labyrinth
Autor:
 Rick Riordan
Páginas:
 392
Editora:
 Intrínseca





O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.




A nova profecia é:

"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,
E perderás um amor para algo pior que morrer."



O livro é surpreendente, totalmente incrível .
O livro Batalha do Labirinto ele com certeza foi um desafio enorme para o Rick pois, ele tinha que detalhar tudo em todos os momentos, como era o labirinto, o encontro com Calypso, Pã, Cronos e a Batalha no acampamento Meio-Sangue, foi muita coisa em um livro só, então eu achei um desafio incrível  amei muito o livro mas, o meu favorito ainda e o terceiro.
AAAAAAh eu gostei pois, eles enfrentam uma deusa, isso eu gostei.
Eu fiquei Muito triste no Capitulo que aparece a Calypso, eu não gostei quase chorei, mas foi a melhor parte do livro fiquei com raiva do Rick mas, depois que acontece outras coisas veio um sorriso e fiquei feliz. =D
O livro tem uma surpresa em cima de outra, principalmente por causa da minha personagem ruiva a Rachel, ela foi um choque para mim ela foi muito FODA, amei o jeito dela, o mais incrível e que o pai dela e muito rico.
Mas o livro e ótimo por demais.
Digo e repito amo as edições da intrínseca.


Minha Nota é...


4 Vidas







Eu irei colocar a parte que mais me impressiono no livro inteiro.