terça-feira, 26 de março de 2013

RESENHA: Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres




Livro: Os homens que não amavam as mulheres
Série: Millennium
Autor(a): Stieg Larsson
Páginas: 522
Editora: Cia das Letras

Compre aqui: Saraiva Fnac Cultura Buscapé












Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.

Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.








O Livro.


Os assuntos tratados pelo primeiro livro da série Millennium fazem você pensar no mundo em que vivemos, pois a critica usada pelo autor (Infelizmente falecido) da um ar de mistério causado para que você não solte o livro por um segundo, com esse pensamento o autor me fixo em uma monomania de acabar o livro o mais rápido possível, enquanto eu não acabava o livro eu ficava desesperado, os assuntos citados no livro são totalmente adultos, pois com o toque de um serial Killers despertado, um estuprador de mulheres, morte de animais, corrupção no dinheiro publico, o livro consegue que você tenha uma verdadeira paixão pelo o que esta lendo, mas não recomendo se você é muito católico, ama os animais ou se não gosta de estupro, mortes e outras coisas.
Com o final intrigante e triste de um certo ponto de vista o livro desperto uma paixão enorme pela série MILLENNUM. 

A Edição.

A edição com aquela capa maravilhosa, mas como eu não tenho parceria eu tive que comprar na edição econômica ( Que nem foi tao econômica), mas a editora esta de parabéns pela capa bem planejada.

Lisbeth Salander.

Não tenho palavra de como eu "AMO" falar dessa personagem, sinceramente eu me casaria com ela (Sonhando alto), enfim, voltando ao assunto, eu adorei ter lido todas as partes que tinha a Salander, pois o autor teve a inteligência de fazer uma personagem tao fantástica no nível da "Katniss", a Lisbeth Salander é uma hacker, uma das melhores da área dela, com seu caso de ser problemática ela tem um tutor e ele tem uma historia bem interessante no livro, como a Lisbeth ela é hacker muito "FODA", ela é contratado pelo Mikael para ajudar a solucionar um mistério que ele não consegue desvendar sem ajuda.
Eu tinha lido o livro antes de ver o filme, então eu vi as imagens da Lisbeth interpretada pela atriz Rooney Mara, e achei ela perfeita para o papel, então eu assisti o filme e tudo, quando eu soube que era possivel não ter a continuação, pois o ator que faz o Mikael esta pedindo um salario muito alto (Triste fim, tomara que resolvam isso).


Mikael Blomkvist.

As vezes eu não gostava dele, pois eu fixei tanto na Lisbeth que gostaria que tivesse mais dela que do proprio mikael, mas depois que ele  começou a desvendar o mistério da Harriet, ele deixou-me muito intrigado com o final e cada passo que ele dava para descobrir o mistério era uma sensação de êxtase sobre os meus olhos.












Minha nota é...
5 Vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário