sexta-feira, 12 de abril de 2013

RESENHA : A Culpa é das Estrelas


Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 286



Sinopse:

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.







Resenha:


 Com seu tom de elegância (Acho que posso usar essa palavra) o livro me emociono várias, várias e várias vezes, com seu conceito de doença terminal o livro deixo um toque de meiguice e “Alegria”, alegria entre aspas, pois o final não é la essas coisas de felicidade, mas o livro é ótimo com seus personagens, eu acho que somente eu pensei que ela iria ficar com outra pessoa no final, mas tudo bem.
 Enfim os personagens envolvidos na trama não são muitos, mas também não é só quatro pessoas, ela envolve familiares, amigos “Novos” e velhos, e o que eu achei, podem me criticar, mas sim eu achei isso, o inicio me lembro, “ Crepúsculo”, Com aquele negocio de sorriso torto, lembrou-me um pouco de crepúsculo e eu já imaginava um final como aquele então não me surpreendeste-me tanto.
 A história envolve Hazel Grace, uma menina muito meiga, que não é levada as modinhas, ela encontra o Augustus Waters, ele com seu sorriso torto seduzente faz com que uma simples historia de dois portadores de câncer vire uma historia de amor, linda e bem triste e sim você já sabe o final, mas você não quer aceitar, pois é eu me senti assim.
 E o livro tem frases lindas, recomendo ter um caderno do lado para anotá-los e o livro ele é fino, não demorei mais que 2 dias para termina-lo.
A narrativa, melancólica, engraçada e com (As vezes) muito ênfase.


 Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros...
Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mas números do que provavelmente vou ter. - Hazel Grace


Minha Nota é....
4 Vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário