terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

RESENHA: Feios

Título: FEIOS: Em um mundo de extrema perfeição, o normal é ser feio.
Autor: Scott Westerfeld
Tradução: Rodrigo Chia
Lançamento (Brasil): 2010
Editora: Galera Record
Páginas: 420
Lojas: Submarino

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.



   Enquanto os livros de distopias falam de mundos devastados e horríveis, o livro "Feios" ganha o publico com sua critica sobre a mídia da beleza e sobre a classificação de feio e bonito, Tally uma menina “feia” que acabou de perder o seu amigo, pois ele se tornou “perfeito”, enquanto ele esta na cidade “Nova Perfeição", ela tenta se diverte mais quando conhece a sua nova amiga Shay, uma menina “Feia” que não quer se tornar “Perfeita”, pois não gosta da ideia de ser igual a todos, o livro consegue envolver o leitor, com sua aventura gratuita e sua critica dizendo o que é feio e o que não é feio, o autor gosta de brincar com a nossa protagonista, pois ela não é uma Katniss do Jogos Vorazes, mas também não é uma Bella do Crepúsculo  ela é uma mediação entre as duas personagens, no livro as surpresas são variáveis em muitos capítulos e o final é de ficar impressionado, mas ele não é perfeito, quase, mas não.
O autor consegue fazer um ótimo trabalho com sua narrativa ótima.







O livro Feios conseguiu...
4 Vidas.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

RESENHA: Jogos Vorazes

Livro : Jogos Vorazes
Paginas: 397
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: ROCCO
Lojas: Submarino, Cia.Doslivros


Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


"MATAR OU MORRER. NÃO HÁ ESCOLHA. NA ARENA, O MAIS CAPAZ VENCE. QUE OS JOGOS VORAZES COMECEM! "




O livro é uma critica politica e social que devasta Panem, com pequenas mensagens Collins diz  "O que esta errado na politica da Panem!". Enquanto katniss esta lutando pela fome, ela tem que livra a sua irmã das garras da capital indo ao horroroso "Jogos Vorazes" por ela.
Katniss é "durona", mas ela se importa muito com a sua pequena irmã Prim (Little Duck), Gale seu melhor amigo e ótimo caçador, tenta ter uma relação amorosa com "Catnip", Peeta companheiro de katniss nos jogos, ama a Katniss a muitos anos, mas só consegue demostra o seu amor no Jogos Vorazes, Cara de raposa (FaceFox) no livro a sita  como mais inteligente e a mais rápida que vários outros integrantes do jogo, mas morre com as "Amoras", Rue sua doçura infelizmente não adoçou o coração da Collins.
A narrativa maravilhosa da nossa querida Suzanne Collins, não poderia ter causado mais suspense e um toque de surpresas como, o final que abalou muitos leitores, mas com o toque de mundo pós-apocalítico fez sua historia ser valorizada 100%, Collins conseguiu integrar o amor de vários personagens somente pela narrativa de katniss dando um toque de rigidez, pois a protagonista não gosta de ser uma menina meiga e totalmente apaixonada como Bella de crepúsculo e Anastácia de Cinquenta Tons de Cinza.
O livro mexe com o emocional da pessoa, pois com vários assuntos tocantes como mortes, "falta de sorte da Katniss" e vários outros assuntos que fazem você se emocionar.A edição não é uma das melhores que eu vi, poderia ser melhor, mas nao é então fazer o que, vou comprar minha edição americana.





Jogos Vorazes Consegue...

5 VIDAS































PS: A parti de agora todas as resenhas esteram com os preços dos livro.