Título Traduzido: Harry Potter E A Pedra Filosofal
Gênero: Fantasia / Ficção
Número de páginas: 226
Idioma: Português
Sinopse
Deveria ser um livro só para o público infanto-juvenil. Mas, no mundo inteiro, gente de idades variadas lê Harry Potter. Tanto é assim, que a história do garoto órfão que se inicia na feitiçaria já vendeu a fabulosa quantia de 30 milhões de exemplares em 35 idiomas e em mais de 200 países.
Um fenômeno da literatura mundial que desafia crenças e estimativas.
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.
No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.
Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.
RESENHA:
Amei livro, achei ate melhor que o filme, ele e muito, bom e relacionamento com o livro, são quase idênticos, ele tem algumas partes a mais, do que o filme, amei mesmo, só não gosto muito da narrativa da J.K.Rowling, mas ela foi ótima, a historia, bem detalhada, amei muito, nossa eu li em um dia, e depois li de novo varias vezes, esse foi o segundo livro que amei ler.
Achei linda a capa, gostei mais ou menos da edição, mas ficou legal, bonita na estante, a minha edição e com orelhas, eu não gostei da edição sem orelhas, achei muito chatinha, mas amei muito a historia, tem poucas, paginas, pode-se ler em pouco tempo.
Eu adoraria, de ter a ediçao Hardcover no brasil, amo as edições Hardcover, adorei muito, vou ler agora Sangue quente.
E só isso Adeus.
Boa Leitura.